terça-feira, 11 de outubro de 2011

Introdução do Livro Mesillat Yesharim (Caminho dos Justos) por Ramchal



Mesillat Yesharim (O Caminho dos Justos) - Ramchal


Índice:


Capítulo 1-O Dever do Homem no Mundo


Desde Já peço desculpa Pelos erros, espero q o Eterno o Ajude a Estudar! B'H


INTRODUÇÃO DO AUTOR


O escritor diz: eu ter escrito este trabalho não para ensinar aos homens o que eles não sabem, mas para lembrá-los do que eles já conhecem e é muito evidente para eles, pois você vai encontrar na maioria das minhas palavras coisas que só a maioria das pessoas sabe , e sobre os quais eles divertir dúvidas. Mas na medida em que eles são bem conhecidos e suas verdades reveladas a todos, por isso é o esquecimento em relação a eles extremamente prevalência emprestado. Segue-se, então, que o benefício a ser obtido a partir deste trabalho não é derivada de uma única leitura, pois é pos sível que o leitor vai descobrir que ele aprendeu pouco depois de ter lido que ele não sabia antes. Seu benefício deve ser derivada, ao contrário, através da análise e estudo persistente, pela qual é lembrado pelas coisas que, por natureza, ele está propenso a esquecer e através do qual ele é levado a tomar a peito o dever que ele tende a negligenciar .
A consideração de o estado geral de assuntos revelará que a maioria dos homens de inteligência rápida e mentalidade afiada dedicar a maior parte de seu pensamento e especulação para as sutilezas da sabedoria e as profundidades de análise, cada um de acordo com a inclinação de sua inteligência e seu natural dobrados.


 Há alguns que gastam uma grande quantidade de esforço em estudar a criação ea natureza. Outros dedicam todos os seus pensamentos para a astronomia e matemática, e outros para as artes. Há aqueles que aprofundar os estudos sagrados, para o estudo da Torá santos, alguns ocupando-se com discussões Halachic, outros com Midrash e outros com as decisões judiciais. Há poucos, no entanto, que dedicam pensamento e estudo para aperfeiçoamento de serviços Divino vice - para o amor, o medo, a comunhão e todos os outros aspectos da santidade.


Não é que eles consideram esse conhecimento não essencial, se questionado cada um vai manter que é de suma importância e que quem não é versado em que claramente não pode ser considerado verdadeiramente sábio. Sua incapacidade de dedicar mais atenção a ela em vez deriva do fato de ser tão evidente e tão óbvio para eles que eles não vêem nenhuma necessidade de passar muito tempo em cima dele. Conseqüentemente, este estudo e a leitura de obras desse tipo têm sido deixado às de um não muito sensíveis de inteligência, quase maçante. Estes você vai ver imerso no estudo da santidade, não mexendo com ela. Ele chegou ao estágio que quando alguém vê outro engajado em conduta santa, não pode deixar de suspeitar-lo de chato.


Este estado de coisas resulta em más conseqüências tanto para aqueles que possuem sabedoria e para aqueles que não, fazendo com que ambas as classes à falta santidade verdadeira, e torná- ing extremamente raros. O sábio falta por causa de sua pouca atenção dele e do imprudente por causa de seu alcance limitado. O resultado é que a santidade é interpretado pela maioria dos consistir na recitação de Salmos muitos, muito longo confissões sões, jejuns difícil, e abluções em gelo e neve - que são incompatíveis com o intelecto e que a razão pode não aceitar.


Santidade, verdadeiro desejável está longe de ser conceptua civilizada por nós, pois é óbvio que uma pessoa não se preocupa com o que não ocupa um lugar em sua mente. E, embora o início e fundações de santidade são implantados no coração de cada pessoa, se ele não ocupar-se com eles, ele vai testemunhar detalhes da santidade com a reconhecê-los e ele culpa sobre eles sem sentir ou perceber que ele está fazendo isso. Para sentimentos de medo santidade eo amor de Deus, e pureza de coração não são tão profundamente enraizada dentro de uma pessoa de modo a evitar a necessidade de seu emprego de certos dispositivos, a fim de adquiri-los. Neste aspecto, diferem dos estados naturais, tais como o sono ea vigília, fome e saciedade, e todas as outras reações que são estampadas na própria natureza, em que vários métodos e dispositivos são forçosamente necessário para sua aquisição. Também não há falta de impedimentos que manter a santidade, a uma distância de uma pessoa, mas novamente não há falta de dispositivos através dos quais os impedimentos podem ser mantidos longe.


 Como, então, é concebível que não seria necessário gastar uma grande parte do tempo sobre este estudo, a fim de conhecer estas verdades e da maneira em que podem ser adquiridos e cumprida? Como é que esta sabedoria entrar coração de uma pessoa, se ele não vai procurá-la? E uma vez que todo o homem de sabedoria reconhece a necessidade de perfeição do serviço Divino ea necessidade de sua pureza e limpeza, sem a qual certamente é completamente inaceitável, mas repulsivo e desprezado - "Porque Deus esquadrinha todos os corações e entende a inclinação de todos os pensamentos" (I Crônicas 28:9) - o que iremos responder no dia da reprovação se enfraquecer neste estudo e abandonar o que é isso compete-nos a ser a própria essência daquilo que o Senhor nosso Deus nos pede? É justo que a nossa inteligência própria e exercer trabalho em especulações que não são vinculativas sobre nós, na argumentação infrutífera, em leis que não têm aplicação para nós, enquanto deixamos o hábito e abandonar a observância mecânica nossa grande dívida para com o nosso Criador? Se não olharmos para dentro e para analisar a questão são do que constitui verdadeiro temor de Deus e quais as suas ramificações são, como é que vamos adquiri-lo e como vamos escapar vaidade mundana que torna o nosso coração esquecido dela? Não vai ser esquecido e vá perder ainda que reconheçamos sua necessidade? Amor de Deus, também - se não fizermos um esforço para implantá-la em nossos corações, utilizando todos os meios que nos dirigir em direção a ela, como é que vai existir dentro de nós? Onde entrará em nossa intimidade com as almas e ardor para o Abençoado e para Sua Torá, se não damos coração a Sua grandeza e majestade que geram essa intimidade em nossos corações? Como é que nossos pensamentos ser purificado, se não nos esforçamos para resgatá-los das imperfeições infundida nelas por natureza física? E todos os traços de caráter, que estão em necessidade tão grande de correção e-cultivo que vai cultivar e corrigi-los se não damos coração para eles e submetê-las a um escrutínio rigoroso? Se analisamos a questão honestamente não teria que extrair a verdade e, assim, beneficiar a nós mesmos, e também ser um benefício para os outros, instruindo-os sobre isso? Como dito por Salomão (Provérbios 2:4), "Se você procurá-la como a prata e o procurares como tesouro, então você vai entender o temor de Deus." Ele não diz: "Então você vai entender a filosofia, então você vai entender a astronomia, então você vai entender medi cine, então você vai entender sentenças judiciais e decisões ". Vemos, então, que por medo de Deus, para ser compreendida, deve ser buscada como a prata e procurou o tesouro. Tudo isso faz parte da nossa herança e é aceite no essencial por cada indivíduo devota.


Novamente, é concebível que devemos encontrar a hora para todos os outros ramos de estudo e nenhum para este estudo? Por que não um homem, pelo menos, reservar para si certos momentos para esta especulação se ele é obrigado no restante de seu tempo para ligar para outros estudos ou empresas? A Escritura diz (Jó 28:28), "Hen temor de Deus - isso é sabedoria. " Nossos sábios de abençoada memória comentário (Shabbath 31b), "` Hen ' significa 'um', pois em um `grego" é designado como 'Galinha' (Ev). " "Vemos, então, que o medo, e só o medo, é contabilizado sabedoria. E não há dúvida de que o que não implicam uma análise não é considerada sabedoria. A verdade da questão é que todas estas coisas requerem uma análise muito bom se eles estão a ser conhecido em verdade e não através de imaginação e suposição enganosa. Como muito mais por isso, se eles devem ser adquiridos e atingido. Aquele que pensa sobre essas questões vai ver que a santidade não depende em cima das coisas que são colocadas em um prêmio pela tola "santo", mas sobre a verdadeira perfeição e grande sabedoria. Esta é o que Moisés, nosso Mestre, que a paz esteja com ele, ensina-nos em dizer (Deuteronômio 10:12), "E agora, Israel, o que o Senhor teu Deus requer de você, mas que temem o Senhor, teu Deus, de andar em todos os seus caminhos, e amá-Lo e servir ao Senhor teu Deus com todo seu coração e toda a tua alma, para observar as mitzvot de Deus e os seus estatutos. .. . "Nisto foram incluídas todas as características de perfeição do serviço Divino que são apropriadas em relação ao Santo Abençoado seja Ele Eles são: medo de Deus, andando nos seus caminhos, o amor, toda heartedness, ea observância de todos os mitzvoth.


"O medo de Deus" denota o medo da Majestade do Abençoado, temendo-Lo como seria um rei grande e poderoso, e ser envergonhado por um de cada movimento em conseqüência de sua grandeza, especialmente quando se fala diante dEle em oração ou envolver-se na estudo de Sua Torá.


"Andar nos seus caminhos" personifica toda a área de conservação e correção de traços de caráter. Como nossos sábios de abençoada memória explicaram, "Como Ele é misericordioso, seja também misericordioso ..." A essência de tudo isso é que uma pessoa conformar todos os seus traços e todas as variedades de suas ações para o que é justo e ético. Nossos sábios de abençoada memória, assim, resumiu a idéia (Avoth 2.1): "Tudo o que é louvável em sua doer e traz elogios a ele de outros", isto é, tudo o que leva ao fim do verdadeiro bem, isto é, o fortalecimento da Torah e aprofundamento da fraternidade.
"Love" - ​​que haja implantado no coração de uma pessoa um amor para o Abençoado que irá despertar a sua alma para fazer o que é agradável diante dEle, assim como seu coração está desperto para dar prazer a seu pai e sua mãe. Ele vai ser triste se ele ou os outros estão faltando neste, ele vai ficar com ciúmes por ele e ele vai se alegrar muito no cumprimento de alguma coisa dele. "Heartedness inteiro" - serviço que antes do Abençoado ser caracterizada pela pureza de motivo, que o seu fim seja o Seu serviço sozinho e nada mais. Incluídos neste coração que é um ser completo é no serviço Divino, que não os seus interesses ser divididos ou sua observância mecânica, mas que seu coração seja todo dedicado a ele.
"A observância de todas as mitzvot", como as palavras significam, é a observância de todo o corpo de mitzvoth com todos os seus pontos finos e condições.


Todos esses princípios exigem interpretação extensiva. Descobri que nossos sábios de abençoada memória têm categorias terizada estes elementos em uma fórmula diferente, mais detalhada ção, em que são organizadas de acordo com a ordem necessária para a sua aquisição adequada. Suas palavras são con sustentado em uma Baraitha mencionado em diferentes lugares no Talmud, um deles, o capítulo "Antes de suas festas" (Avodah Zara 20b):
"A partir deste R. Pinchas ben Yair addu ced:




`Torá leva a Vigilância;
Vigilância leva a Zelo;
Zelo leva a Limpeza;
Limpeza leva à separação informação;
separação leva à pureza;
Pureza leva a A santidade;
A santidade conduz à humildade;
humildade leva ao medo do pecado;
medo do pecado leva à Santidade ;
Santidade leva ao Espírito Santo,
e o Espírito Santo leva à Ressurreição dos Mortos. "

É com base neste Baraitha que se comprometeram a escrever este trabalho, a fim de ensinar-me e lembrar os outros das condições para o serviço Divino perfeito de acordo com suas gradações. Em relação a cada um, vou explicar a sua natureza, suas divisões ou detalhes, a maneira de adquiri-lo, e seus impedimentos e da forma de se proteger contra eles, para que eu e todos aqueles que têm o prazer de fazê-lo pode ler aí em para aprender a temer ao Senhor nosso Deus e não esquecer o nosso dever diante dEle. O que a mundanidade da natureza procura eliminar de nossos corações, leitura e contemplação irá convocar a nossa consciência, e despertar-nos para o que compete a nós.
Que Deus esteja com nossas aspirações e manter os pés de tropeçar, e pode não se cumprisse em nós a súplica do salmista, amado de seu Deus (Sl 86:11), "Ensina-me, ó Deus, os teus caminhos, eu andará na tua verdade. Faça um coração para temer o Teu Nome. " Amen, por isso pode ser a Sua vontade.


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