quarta-feira, 25 de abril de 2012

Piadas Judaicas - O Melhor do Humor Judaico

Piadas Judaicas

>Na Comunidade Judáica

Um sujeito bem conhecido na comunidade judaica vai à sinagoga com seu cachorro e pede para falar com o rabino.

- Eu vim para preparar meu cachorro para o Bar-Mitzvah (*).


- Você deve estar brincando - responde o rabino - Você imagina que vamos preparar uma cerimônia dessas, cheia de significado transcendental, para um cachorro? A resposta é Não!


- Puxa, que chato! - Lamenta-se o sujeito - Eu queria tanto que meu cachorro fizesse o Bar-Mitzvah. Eu estava até preparado para oferecer uma contribuição de 20.000 Dólares para ajudar no novo projeto da congregação. . .

- Mas, filho - responde o rabino - por que você não disse logo que seu
cachorro era judeu!


>Dicas de Judaicas de Economia<

Nº1

O pai judeu falou:
- Isaac já fez?
 - Sim, papai.
- Jacob já fez?
- Sim,
papai .
- Sarah já fez?
- Sim, babai.
- Raquel já fez?
- Sim,
papai.
 - Então pode dar a descarga... 

Nº 2

- Isaquinho, vai pegar martelo na casa de Abraão.
- Abraão não está, pai.
- Pega martelo na casa de Jacó.
- Jacó emprestou martelo pra Levi.
- Então vai pegar martelo com Levi.
- Levi foi viajar.
 - Então pega nossa martelo mesmo!

Nº 3

O Jacob vai colocar um anúncio no jornal.
- Gostaria de colocar um nota fúnebre do morte de meu esposa, diz ao atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu!
- Só isso? espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacob não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: "Sara morreu. Vendo Monza 94."

Nº 4

Jacob levou o Jacozinho, seu filho de 6 anos, a um parque de diversões.
Dentre as atrações existia um que chamou em especial a atenção do garoto:
"Vôo panorâmico de helicóptero".
- Quero levar minha filhinho pra passear, disse Jacob ao piloto.
- São US$ 100,00, foi a resposta.
Lógico que o judeu não aceitou e como o garoto começou a chorar o piloto propôs uma solução:
- Eu levo você e seu filho. Se você não gritar durante o passeio eu não cobro nada.
E assim foi. Durante o vôo o piloto deu rasantes, piruetas, desceu e subiu bruscamente e Jacob, com os olhos arregalados, mudo como uma rocha...
Quando a nave pousou, o piloto perguntou a Jacob:
- Em nenhum momento você deu um pio sequer... não sentiu medo e vontade de gritar?
 -Eu sentiu muito medo e quase gritei, principalmente quando a Jacozinho caiu.

>Aonde Mora o Jacó

Um senhor, perdido na rua, vai até um bar e pergunta: — O senhor sabe onde mora o senhor Jacó?
— O judeu? Ah, é só seguir até o final da rua. É uma casa azul com um monte de papel higiênico secando no varal!


1 comentários:

Sou arquiteto e fui durante 40 anos em diversas universidades.As ultimas foram a PUCC e a UNICAMP.Tenho um amigo em Israel ,Mauro Firer, que é Breslawer e me ensinou muita coisa quando estudei lá.Moro em Campinas.Onde posso encontra-los? Dr Izaak Vaidergorn PhD

Postar um comentário