quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um dia de um Chassid Breslev - Parte 2



Um dia de um Chassid Breslev - Parte 2
Por: Rabino Yitzchak Breiter
Tradução e Adaptação:Gabriel Yosef Ben Yashar

8. Preparando-se para orar

Não comer, beber ou falar antes de orar. Se você não puder evitar falar, seja breve. Desta forma, a sua oração será aceitável. Você deve colocar toda sua força e concentração nas palavras das orações. Sua alma anseia derramar as suas palavras antes de seu Criador. Não se distraia com qualquer coisa que possa enfraquecer essa força de vontade.

9. Mikveh

Mergulhe no mikveh todos os dias. Este é o caminho para santificar-se e livrar-se da impureza causada por seus pecados. Você será capaz de chegar realmente perto de D'us e ser livre de todos os problemas, físicos ou espirituais. Pois "D'us é a esperança, mikvah , de Israel. Ele os salva em tempos de angústia "(Jeremias 14:8).

10. Shacharit: A Oração da Manhã

Ore no início da manhã em um ritmo constante, como explicado no item 2. Não interrompa para falar com ninguém desde o início do serviço até o fim. Use um livro de orações(Sidur). Responda " Amém, yehei Shemei rabbah "no Kaddish, Barchu eo kedushá alegremente com toda sua força e concentração. Desta forma, você vai trazer à luz dos Sete Dias primordiais para iluminar a si mesmo e o mundo inteiro. Isto é o que oramos na primeira bênção antes do Shemá: "Brilha uma nova luz sobre Sião..."

11. Shulchan Aruch: O Código da Lei Judaica

Todos os dias de sua vida, sem exceção, faça tornar uma prática fixa estudar pelo menos uma pequena parte do Shulchan Aruch. Desta forma, você vai livrar a si mesmo e o mundo como um todo, de todos os tipos de dúvidas a respeito de D'us e do conflito espiritual e físico. Estude o Shulchan Aruch em ordem, do começo ao fim. Mantenha esta prática todos os dias da sua vida. Se você é incapaz de estudar o Shulchan Aruch no original, estude uma das versões concisas de cada dia. Se você está sob pressão e não tem tempo, você pode estudar qualquer lei no Shulchan Aruch, mesmo que não siga o seu curso normal do estudo.

12. Hitbodedut: oração pessoal e meditação

Faça o máximo para passar pelo menos uma hora todos os dias na oração pessoal e meditação. Expresse-se em suas próprias palavras no idioma que você entende melhor. Discuta sobre todas as coisas que você está passando. Admita seus pecados e transgressões, intencionais e não intencionais. Fale com D'us da maneira que você faria para um amigo próximo.Diga a Ele o que você está passando - a sua dor, as várias pressões que é submetido, a sua situação pessoal e também a do povo judeu como um todo.Discuta sobre tudo na íntegra. Argumente com D'us da maneira que puder. Suplique-o para ajudá-lo a vir realmente para perto dele. " Abram a boca, e eu os alimentarei 
(Salmo 81:10). Clame; grite; suspire e chore. Dê graças a D'us por todo o amor que Ele tem demonstrado, em ambos os assuntos espirituais e materiais. Cante a D'us e louve-o. Em seguida, peça o que você precisa, espiritualmente e materialmente.

Mesmo se você não conseguir abrir a boca em tudo, o próprio fato de você estar lá e colocar a sua esperança em D'us, levantando os olhos para cima e forçar-se a falar, mesmo se você apenas dizer uma única palavra a hora inteira D'us te intenderá.

13. Os Livros de Rabeinu Nachman

Estude todos os dias. Desta forma, você estará conectado com a sua sabedoria santa e você terá a força para seguir o caminho do Tzaddik e trazer de volta o mundo inteiro a D'us.

14. Tehilim: Salmos

Todos os dias diga que pelo menos 10 Salmos(Tikun Haklali). Diga os Salmos 16,32,41,42,59,77,90,105,137 e 150,esses salmos tem um grande poder de reparação. Veja a si mesmo e o que você está passando nas palavras dos Salmos.Aplique todas as expressões de louvor e gratidão nos Salmos à sua situação pessoal:como graças a D'us por todo o amor e bondade que Ele lhe mostrou toda a sua vida.


<<Arquivo completo>>



“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte